dom prego cervejaria parede prego no prato

DOM PREGO

Prego, esse património nacional.

Foi preciso descobrir o Rui dos Pregos (vejam aqui) para depois perceber a concorrência d’ O Nosso Prego (é ver aqui também) para agora perceber que existe na Parede um restaurante/cervejaria cujo grande destaque é esse prato. Tem muitas outras coisas e pratos do dia e tal, mas fomos lá pelo prego. E é bom ver o prego a ser exaltado em restaurantes, porque mesmo parecendo muito simples, o prego é das coisas mais decadentes da comida portuguesa (no bom sentido!)!

dom prego cervejaria parede
O Dom Prego é uma cervejaria e marisqueira, mas especializada no prego, versão pão ou prato. Curiosamente, depois de pesquisar, percebemos que esta é também uma espécie de cadeia com vários restaurantes… mas ou menos nas mesmas áreas dos outros concorrentes.

Aqui, as montras mostram vários petiscos e algum marisco, e curiosamente quando lá chegamos o cheiro a sardinhas é intenso, porque está na época do ano. Percebemos que há pratos do dia e que a grelha é muito reconhecida por quem lá vai… mas isso não é para nós.

dom prego cervejaria parede prego no prato

Por isso, vamos direitos ao assunto: o prego! Que é bom! Chega à mesa no ponto certo e a sua dimensão é considerável. O molho é gordurento e guloso, como se quer, para molhar o pão. Bons pickles a acompanhar. As batatas não são caseiras e por isso são menos interessantes, mas o pior é o ovo estrelado, muito acima do ponto. Parece ser recorrente a dificuldade que os restaurantes têm em estrelar um ovo.

Serviço rápido, porque os pregos estão sempre a sair. Preços baixos, na linha da concorrência.
Não é tão completo como o Rui dos Pregos ou o Nosso Prego, mas é uma boa opção para quem está na zona. E quer pregos.

Preço Médio: 7€ (prego no prato + cerveja)
Informações & Contactos:
Avenida da República, 1552 A | 2775-272 Parede | 21 432 04 18

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.