dolombo restaurante carne bifes bacalhau restelo lisboa 2

DoLOMBO

Nacos… pequenos mas bons!

Nem sempre escolhemos aleatoriamente os restaurantes onde vamos jantar.Há dias em que sabemos exactamente aquilo que queremos comer e por isso acabamos facilmente por escolher o restaurante onde ir. Ora, certa noite apetecia-nos um belo bife, e preferencialmente não muito longe de casa… e foi assim que chegámos ao DeLombo.

O restaurante fica na “zona comercial” do Restelo, ou seja, na rua onde temos o Careca e alguns outros restaurantes diversificados. Mas como é uma zona residencial, é normal que sejamos os únicos num restaurante cheio que não somos repetentes.

O espaço é simples e desprovido de qualquer decoração, o serviço é simpático e atencioso.
A ementa é também muito simples e directa: lombos, ou de carne ou de bacalhau, com molhos diferentes e guarnições à parte. O modelo é simples, ainda que os lombos de carne não sejam especialmente grandes. E ainda há alguns que são servidos em versão meia dose, o que significa cerca de 100gr de carne… que é bastante pouco mesmo. Enfim…
Ainda antes da carne, começámos com um robalo curtido em citrinos, uma entrada bastante interessante. Depois, fomos para duas opções de carne: o Lombo À Portuguesa, com presunto, ovo estrelado e pickles, é um clássico que nunca falha; e o Lombo Açoriano, com molho de Queijo da Ilha e Ananás, faz também todo o sentido e apresenta-nos sabores muito bons. E a base, que é a carne, chega à mesa no ponto e é muito saborosa.
Os acompanhamentos podiam (deviam) ser melhor servidos, porque as doses são pequenas.
No registo oposto, as sobremesas são servidas em doses muito grandes! O creme queimado tem um excelente travo a tangerina que o torna muito leve, e a mousse de banana da Madeira e caramelo é também muito boa (mas a dose é realmente grande, por isso é melhor para dividir, senão torna-se enjoativa).
Ou seja, o DoLombo é uma boa alternativa para que gosta de um bom bife e mora na zona. Há realmente a questão do tamanho das doses, que facilmente pode ser revista, sendo que o preço é ajustado à qualidade da carne. Mas isso são pormenores que podem ser ajustados facilmente. Porque o principal, que é a qualidade, essa está lá.
Preço Médio: 26€ pessoa (com vinho)
Informações & Contactos:
Rua Duarte Pacheco Pereira, 9D | 1400-139 Lisboa | 210 175 723
[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.