CONVERSAFIADA PETISQUEIRA

Um novo espaço para petiscar no Príncipe Real.

Temos ido a alguns restaurantes logo depois de terem aberto e sentimos sempre que há ali muitas arestas por limar. É inevitável.
Felizmente, isso não acontece neste Conversafiada, aberto há pouco mais de 2 meses. Uma petisqueira, mais uma entre as muitas que continuam a abrir um pouco por toda a cidade. Nem todas boas.
Mas aqui sente-se uma confiança e um à-vontade que não é comum num restaurante aberto por quem nunca teve nenhum antes.

O espaço é muito bem pensado, com alguns toques vintage mas sem se tornar falso, com uma boa iluminação e com uma parede e balcão de ardósia que lhe dão um dos motivos para aquilo que se pretende: conversa à refeição.

Uma ementa baseada em petiscos, por isso ficamos por aí: começamos com os croquetes de alheira, bons; seguimos para os carapaus alimados, demasiado pequenos para arranjar mas demasiado grandes para comer com espinhas, o que os torna uma experiência estranha… depois chega o polvo à galega, bom mas nada de especial (podia estar um pouco mais puxadinho); a morcela de arroz é muito boa; mas o melhor da noite é o pica- pau, dos melhores e mais tenros que já comemos. Bem servido e com muito molho, porque o pica-pau pede sempre o ritual de molhar o pão no molho no fim. Fechamos com um saboroso e cremoso arroz doce e um brigadeiro de amêndoa, que não surpreende (mas surpreende o facto de haver 8 para escolha, todos diferentes).

O único factor negativo é a rapidez com que os petiscos vão chegando à mesa. Porque se o conceito do restaurante é comer petiscos à volta de uma boa conversa, isso é impossível quando os pratos chegam todos juntos e temos uma refeição de 40 minutos…

Este é o único pormenor que precisa de um pouco de atenção. Porque de resto, esta petisqueira tem tudo o que é preciso para se tornar um sítio de visita obrigatória no Príncipe Real.

 Preço Médio: 20€ pessoa (com vários petiscos e sangria)

Informações & Contactos:
Travessa do Palmeira, 46 | 1200-316 Lisboa | 213470242

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.