Demasiado caro para a experiência…
“Boa tarde. Tenho uma reserva para duas pessoas em nome de…” Segue-se um silêncio e um remexer no livro de reservas. “Disse António Soares?” foi a pergunta que se seguiu… “Não”, disse eu, e voltei a repetir o meu nome. Mais um remexer nas páginas. “De certeza que não é António Soares?!”… “Não, tenho a certeza absoluta que o meu nome não é esse…” (e aqui admito que já não achei tão engraçado) “Bom, de qualquer forma podem escolher uma mesa qualquer, estão todas disponíveis”. Então porquê não dizer isso de início, em vez de me querer fazer duvidar do meu próprio nome?! Enfim…
A realidade é que este foi apenas um dos “percalços” do serviço na Confraria LX, o irmão mais novo do restaurante de sushi de Cascais. Almoço de dia de semana, com voucher da Timeout, ou seja, restaurante que acaba por encher com pessoas que normalmente não iriam lá mas aproveitam o dito vale. Em algumas (poucas) mesas, clientes que parecem ser habituais, mais que não seja por causa do serviço não ser tão “a despachar”.
Não temos direito a couvert, mas aparecem duas unidades dele na conta. Vai para trás e foi retirada uma das unidades apenas… Se calhar devia mesmo ter dito que era o tal António Soares.
Pedimos um hot philadelphia para começar, assim como um rolo especial (lx roll, um rolo crocante com salmão e queijo creme), que chegam à mesa mais rápido do que seria de esperar e menos quentes do que seria desejado… Para perceber a qualidade e variedade do peixe, seguimos com um combinado gaijin (36 peças), que desiludiu um pouco. Não que o peixe seja mau, mas pelo preço espero ser surpreendido, quer seja na variedade de peixe (aqui vinham os 3 habituais), pela sua extrema frescura (achei apenas normal) ou mesmo pelo empratamento (um prato do IKEA branco…). Sei lá, falta ali um toque de classe ou de inovação que justifique o preço.
Terminamos com um razoável gelado de chá verde, que demora mais que o sushi a chegar à mesa. E acompanhamos com sakerinhas demasiado ácidas.
Quando a conta chega à mesa (depois de ir para trás por causa do couvert), mesmo depois do desconto do voucher, é inevitável pensar que o que comemos (e também o serviço) é overpriced. Porque há outras alternativas bastante mais em conta em Lisboa, e com melhor qualidade. Ou se calhar tivemos simplesmente azar e eu devia ter aceite ser o senhor António Soares.
Preço Médio: 35€ pessoa (combinado e sobremesa, com cocktail)
Informações & Contactos:
Rua do Alecrim, 12 A | 1200-017 Lisboa | 213426292
[codepeople-post-map]