Porque a tradição realmente já não é o que era…
Em ano de hamburguers e pizzas de chef, é bom ver conceitos novos a surgir do nada e a mostrarem-se um sucesso. Este é um desses casos.
Já andávamos há algum tempo para experimentar o Cone à Portuguesa, mas estava sempre cheio e só hoje tivemos sorte e não havia fila. A isto ajuda muito o espaço muito pequeno (8 pessoas ao balcão).
A decoração é eficiente, comunica menú.
O serviço é rápido e muito informal, com aquele tipo de simpatia que se percebe não ser forçada.
Em relação à comida, aqui entra então o conceito diferenciador: a ideia é fazer “pratos” tradicionais mas em formato cone! O cone mirandês (alheira, frango, espinafres e queijo da serra) é bastante bom, e tem a vantagem de dar para perceber os sabores por camadas, não está tudo misturado. A massa é boa, não é nada massuda, é leve e come-se bem, está na perfeita medida para o resto.
O cone selvagem (vegetariano) é uma mistura de cogumelos, queijo de cabra, pesto artesanal e espinafres, e diz quem comeu que é realmente muito bom.
Para acompanhar, as batatas no forno com alecrim e azeite são simples mas boas. Limonada muito boa também.
Há muita variedade, mesmo a nível de sobremesas (servidas da mesma forma). Além disso, funcionam num registo de Menú do Dia, sempre diferente, o que faz com que a refeição se torne muito acessível a nível de preço. E para quem queira experimentar mais do que uma variedade, há até um menú de degustação (com mini-cones).
Não é um restaurante para ficar, é para comer e ir embora. Mas é um conceito muito interessante, que tem um resultado muito saboroso. A selecção dos ingredientes é claramente uma mais-valia, e isso sente-se na comida.
A nossa sugestão é pegar no menú escolhido e ir comer para o jardim do Príncipe Real, especialmente nestes dias de Verão. Porque vale a pena!
Preço Médio: 7€ pessoa (em regime Menú do Dia)
Informações & Contactos:
Não tem Multibanco.
Rua do Século, 224 | 1200-Lisboa | 915 660 484
[codepeople-post-map]