CENTO E QUATRO º

CENTO E QUATRO º

Um arco-íris de comida saudável… e boa!

O meu principal problema com os restaurantes de comida “saudável” é a ausência de sabor. Não tem nada a ver com os ingredientes utilizados, mas sim com o facto de, na tentativa de manter tudo o mais natural possível, estes espaços esquecem-se daquilo que é realmente mais importante na comida (em qualquer tipo de comida): que tenha sabor.
Prefiro um bife com molho, claro, mas se me apresentarem duas folhas de alface bem temperadas, aceito também.

Ora, estávamos de olho no Cento e Quatro ° desde que abriu, no Atrium Saldanha. O conceito é bom e as imagens, minha gente… as imagens tinham muito bom aspecto. E sim, comemos primeiro com os olhos, e isto é algo em que a comida saudável se destaca: tudo parece saboroso.

cento e quatro restaurante saudavel cozinha a vapor atrium saldanha lisboa montra

E a primeira coisa a destacar no restaurante é essa questão visual: tudo tem realmente muito bom aspecto. Ainda mais quando enquadrado no contexto de um foodcourt de centro comercial. As opções de ementa são muitas e estão expostas numa montra muito colorida, em cestos super mimosos! 🙂

cento e quatro restaurante saudavel cozinha a vapor atrium saldanha lisboa salmao

A ideia é cozinhar no momento, por isso está tudo cru. Por si só, é uma boa ideia, e resulta porque a afluência ainda não é tão grande como noutros restaurantes à volta. Quando isso acontecer, talvez o tempo de espera seja um factor a rever.
Os cestinhos enganam, porque parecem pequenos mas a quantidade é bastante. E mais do que a quantidade, a surpresa é mesmo a qualidade, que é também muito boa. Por serem cozinhados no momento, os ingredientes mantém-se frescos e guardam o seu sabor natural. Provámos o salmão com laranja e funcho, muito fresco e exótico, e ainda os raviolis de requeijão, com boa textura e bem recheados, acompanhados de espinafres, pêra e nozes. Muito bom, tudo.

cento e quatro restaurante saudavel cozinha a vapor atrium saldanha lisboa raviolis

O menos interessante foi o sumo de tangerina que pedimos para acompanhar, que pareceu demasiado artificial. Mas pronto, nem tudo é perfeito.

A realidade é que este é um conceito diferenciador e, a julgar pela nossa boa experiência, com muitas pernas para andar. Não só pela ideia em si, mas especialmente pela concretização, que não defrauda as expectativas. Aliás, as nossas superou bastante!

E atenção a quem trabalha/vive na zona das Amoreiras: a segunda loja da cadeia abriu hoje na renovada zona de restauração do shopping. É aproveitar! 😉

Preço Médio: 10€ pessoa

Informações & Contactos:
Atrium Saldanha – Praça Duque de Saldanha, 1 – loja 9 | 1050-094 Lisboa | 218064553

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.