CACHORRARIA NACIONAL

Cachorros? Sim, mais ou menos, assim uma coisa meio parecida ou que não tem muito a ver… mas são bons!

 

Estão a ver os cachorros que conhecem, aqueles que comem nas roulottes ao final da noite ou nos festivais de verão ou jogos de futebol? Esqueçam! Esqueçam a salsicha dentro do pão fofo, cheia de molhos e batatas fritas em cima. Aqui não há nada disso.

Esta Cachorraria Nacional abriu no início de 2015 ali perto da Assembleia e deu logo que falar nas redes sociais, principalmente pelo conceito mais ou menos novo: um restaurante de cachorros. Se já há restaurantes de tudo o resto, porque não de cachorros? E a identidade gráfica até é divertida, assim como o espaço que, embora cheio de pormenores de decoração iguais a todas as hamburguerias e tabernas modernas, ganha muito pelas pinturas nas paredes.

Honestamente, não conheço os Cachorrinhos da Batalha, de onde veio a inspiração para estes cachorros, mas quem está habituado aos cachorros tradicionais vai ter aqui um choque: estes são baguetes estaladiças e espalmadas, com a salsicha fresca e os outros ingredientes igualmente espalmados lá dentro, cortada em fatias muito finas. Na realidade, está mais próximo de uma tosta do que da tradicional aparência de um cachorro. Talvez por isso pareça pouca quantidade quando chega à mesa (mas não é). As imagens são mais esclarecedoras.

Mas depois do choque, a verdade é que os sabores são muito bons. Dos 4 cachorrinhos da ementa provámos 3: o “Gazela”, com linguiça e molho picante, é uma espécie de francesinha em formato cachorro, o “Sr. Carlos” ganha muito com os cogumelos (enlatados), e o “Lá da França”, talvez o menos interessante dos 3, com o bacon meio perdido no meio do brie. Mas overall, sabores bastante bons, o que transforma o choque visual numa boa surpresa degustativa.

O serviço tende a ser (bastante) demorado, numa refeição que tem tudo para ser rápida (e depende, claro está, da casa estar ou não cheia). O meu cachorro chegou à mesa 20 minutos depois dos restantes…

O veredito final? É uma experiência engraçada e, depois do choque inicial, aceita-se a diferença. Até porque os preços são muito convidativos e, ao contrário que que pode parecer quando o prato chega à mesa, não sais da Cachorraria com fome. O que é bom.

Preço Médio: 7€ pessoa (cachorro + entrada + bebida)

Informações & Contactos:

Av. D. Carlos I, 144 | 1900-Lisboa | 913752162

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.