burger king oeiras

BURGER KING

Boas lojas… mas falta a molhanga!

Na eterna batalha dos hambúrgueres fast-food, há coisas em que o Burger King está claramente à frente do McDonalds. Não se trata de preferências, são factos reais. Depois há outras coisas mais subjectivas que fazem pender a preferência para um lado ou outro. E ainda há coisas completamente irracionais que nos fazem ter um preferido.

Ora, a propósito da abertura da nova loja de Oeiras, resolvi visitar o Burger King.

 burger king oeiras sala

Um Facto: as novas lojas Burger King dão uma verdadeira “abada” às lojas novas do Mac. Mas assim à grande. A nova tipologia de restaurantes da cadeia é completamente orientada para proporcionar uma boa experiência ao cliente. Em Oeiras a loja, pela sua arquitectura, resulta extremamente bem: zona de atendimento e cozinha logo na entrada, para que a sala atrás possa estar livre de confusão e de cheiros; boa iluminação natural, espaçamento excelente entre as mesas, zona para as crianças brincarem também relativamente isolada (para não perturbar quem está a comer); e ainda uma óptima esplanada. Um restaurante que, só pelo seu aspecto, dá vontade de entrar.

 burger king oeiras entrada

Uma coisa Subjectiva: a questão do serviço… se calhar sou só eu, mas gosto de fazer o meu pedido descansado. O problema nos empregados do Mac (os que seguem a formação que lhes foi dada) é que estão constantemente a sugerir coisas que vão fazer aumentar a conta. Isso não acontece no Burger King, e por isso o pedido flui muito mais rapidamente. Uma vantagem, na minha opinião, mas percebo quem prefira o contrário.

burger king oeiras whopper

E agora, aquele factor mais Irracional: a carne e o hambúrguer em geral. Porque os defensores do Burger King falam sempre da carne ser melhor que a do Mac. Meus senhores, sejamos honestos: se querem hambúrgueres com carne boa, mas BOA MESMO, não é num sítio nem no outro que os vão encontrar! Vão ao talho, comprem lá e faça em casa! Aqui estamos no registo dos hambúrgueres espalmados para maximizar o lucro. Mas continua a haver um factor completamente irracional que me faz preferir o Mac, desde sempre: a molhanga! Não sei o que é, como é feita nem os anos de vida que me vai tirar, mas a verdade é que os hambúrgueres do McDonalds têm aquela molhanga completamente viciante. E os do Burger King não têm… nem em quantidade nem em qualidade.

Por isso, enquanto saio do novo Burger King de Oeiras, continuo com dúvidas… Sim, os restaurantes são melhores. E sim, eu prefiro o serviço desta cadeia. Mas quando trinco o hambúrguer, sinto inevitavelmente a falta de molhanga e isso tem uma influência gigante na experiência.

Ou seja, é mesmo para quem gosta. E eu já escolhi o meu lado nesta batalha.

Preço Médio: 6€ pessoa (menu mais barato)

Informações & Contactos:
Rua Coro de Santo Amaro de Oeiras, Lote E | 2780-379 Oeiras

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.