beiju tapiocaria fast food rita pereira amoreiras tapioca lisboa salmao e abacate

BEIJU TAPIOCARIA

Fomos conhecer as tapiocas… e gostámos!

A Rita Pereira abriu um restaurante. Aqui está. Para muita gente, talvez baste isto para ir a correr até às Amoreiras para conhecer a Beiju Tapiocaria. A actriz não dá simplesmente a cara pela marca, é mesmo dona da cadeia que quer abrir mais 3 restaurantes nos próximos meses. Um projecto pessoal, inspirado no que se faz no Brasil, onde a tapioca é muito mais utilizada do que por cá.

E para que serve este enquadramento? Para nada, porque foi a simples curiosidade em provar algo de novo que nos levou até às Amoreiras.

Num centro comercial onde a oferta gastronómica tem mudado bastante ao longo deste último ano e meio, com muitos conceitos novos que estão já a dar cartas, a Beiju Tapiocaria parece fazer todo o sentido. É  o sítio perfeito para a nova “ia” da cidade 😉

E o que é que se come? Uma espécie de crepe. A tapioca é uma farinha, que aqui é transformada numa espécie de crepe muito fino e depois recheado. Há quase 10 variedades, entre salgadas e doces, cada uma com poucos ingredientes mas ainda assim várias combinações interessantes. Provámos a Hyndia (salmão e guacamole), muito interessante na sua frescura, e a de Cogumelos (com cogumelos frescos e alho francês), também muito bem recheada e saborosa. Para sobremesa, a de Ovos Moles e amêndoas tem também tudo para dar certo, porque a combinação é perfeita.

Ok, não estamos a falar de uma dose enorme. Mas o posicionamento do espaço também não é esse, está mais no registo “saudável”. E como os preços são relativamente baixos, podem sempre pedir duas…
De qualquer forma, em qualquer uma das 3 “tapioca” que provámos, bons ingredientes e boa “massa”, sabores muito interessantes. Neste sentido, esta Beiju Tapiocaria parece estar bem encaminhada 🙂

Aquilo que (ainda) está muito longe de estar bem operacionalizado é o serviço. Estamos a falar de um restaurante de foodcourt, para refeições rápidas, por isso não se aceitam esperas de 30 minutos (ou mais) só para começar a comer. À lentidão junta-se alguma desorganização do serviço, com vários pedidos trocados. Percebo perfeitamente que são os primeiros dias de funcionamento… mas estamos a falar de um restaurante de uma figura pública, que já se antecipava que iria ter enchentes nos primeiros dias. Enfim.

No final de contas, esta primeira tapiocaria de Lisboa tem um saldo positivo. A agilidade do serviço trabalha-se, era pior se a oferta não fosse boa. E aqui é! Com o sem Rita Pereira, não conhecíamos estas tapiocas, e ficámos muito bem impressionados! E se o plano de expansão para outros espaços for para a frente, a Beiju Tapiocaria “corre o risco” de ser um dos grandes sucessos de 2017.

Preço Médio: 7€ pessoa (menu)

Informações & Contactos:
Amoreiras Shopping Centre – piso 1 | Av. Eng. Duarte Pacheco | 1250-096 Lisboa | 211214924

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.