bar-covense-bifanas-baixa-lisboa-1

BAR COVENSE (BIFANAS DO CALDAS)

Bifanas com molhanga, ao balcão. Um clássico!

Há restaurantes em Lisboa que não precisam de grande comunicação em publicações ou redes sociais. Basta aquilo que existia antes destes meios, que era a comunicação boca-a-boca, quando simplesmente encontrávamos um sítio muito porreiro e, quando calhava em conversa ou estávamos na zona, contávamos a toda a gente. O Bar Covense tem esse tipo de mística.

bar-covense-bifanas-baixa-lisboa-2

Principalmente se andam na zona da Baixa e da Sé, é comum ouvir pessoas a falar acerca das suas bifanas, sempre a sugerir dar lá um salto. Isto porque o  Bar Covense (ou há quem lhe chame “Bifanas do Caldas”) não é bem um restaurante, é mais um snack-bar onde vamos pedir sandes ao balcão. Nada de errado com isso, aliás, é algo bastante comum um pouco por toda a cidade.

Indo direito ao assunto, as bifanas são excelentes, muito por causa do molho da carne que acaba por ensopar o pão (carcaça, claro, como é desde o princípio dos tempos). A carne em si também é boa e bem cozinhada, porque não há nada pior numa bifana do que a carne parecer sola de sapato. Aqui isso não acontece, por isso o balcão está  quase sempre cheio de gente.

bar-covense-bifanas-baixa-lisboa-1

Mas no Covense há outras sandes ainda, como a de carne assada ou de leitão, todas bem recheadas e para comer enquanto bebemos uma imperial ou duas. Ao balcão, claro, porque aqui o ritual é assim.

Para quem não quiser seguir o ritual, o Covense é basicamente um espaço para passar, pedir uma bifana e ir a comer pelo caminho. Não sei se são as melhores bifanas de Lisboa, até porque ainda não me dediquei a uma pesquisa aprofundada sobre esse assunto. Mas são bifanas muito boas, sim senhor.
Pena não estar aberto à noite, até tarde, que é quando apetece uma bifana cheia de molho…

Preço Médio: 5€ (bifana e imperial)

Informações & Contactos:
Rua da Madalena, 146 | 1100-323 Lisboa | 21 8884365

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.