ATLÂNTICO RESTAURANTE E BAR

ATLÂNTICO RESTAURANTE E BAR

Ainda melhor do que a vista… é a comida! 😉

É curioso como não há assim tantos bons restaurantes na Marginal. Há muitos, em quantidade, mas depois a qualidade (seja do serviço ou da comida) falha bastante. E ainda é pior quando falamos de restaurantes cuja especialidade seja peixe, por mais estranho que pareça, porque seria de esperar que todos fossem por aí. Mas não… Mas depois de termos descoberto o Maria Pia em Cascais (ver aqui) e o Maresias na Parede (ver aqui), agora descobrimos o Atlântico Restaurante e Bar, no Estoril.

atlantico restaurante e bar sofisticado hotel intercontinental estoril peixe marisco vista mar

Situado mesmo ao lado do Hotel Intercontinental, mesmo à saída do Estoril, o Atlântico é um restaurante de hotel. E esta designação não tem nada de negativo, antes pelo contrário! Os restaurantes de hotel estão a tornar-se cada vez mais autónomos das cadeias, mas mantendo o nível de serviço que é esperado. E isto acontece no Atlântico que, mesmo só estando aberto há cerca de um mês, já tem a “máquina” muito bem oleada. O serviço é maioritariamente jovem mas formal, sem ser demasiado formal também. Rapidez e organização, mesmo com a sala cheia.

O espaço é simples mas decorado de forma  sofisticada, com os brancos e azuis a fazerem um match perfeito com o nome do restaurante. A frente é completamente envidraçada para maximizar a vista incrível. Estamos em cima da praia, queremos sentir isso, então vamos assumi-lo. Perfeito.

atlantico restaurante e bar sofisticado hotel intercontinental estoril peixe marisco vista mar vieiras

A carta está maioritariamente virada para o peixe, como faz sentido nesta zona, e está dividida entre carta de petiscos e a de refeição normal (mas podemos pedir das duas). Nota-se o posicionamento do restaurante pela utilização de ingredientes mais premium e, claro, pelo preço. Mas tudo soa muito bem.
Começamos pelo tártaro de salmão, talvez o menos bem conseguido da noite porque o peixe já estava demasiado “cozinhado”. Muito boas eram as vieiras com puré de ervilhas e bacon, estas sim cozinhadas na perfeição, mas acompanhadas de uma salada verde completamente dispensável.

atlantico restaurante e bar sofisticado hotel intercontinental estoril peixe marisco vista mar bacalhau
Seguimos com o lombo de bacalhau com arroz de lingueirão, onde o arroz estava excelente, com um equilíbrio muito bom de sabores, e o bacalhau também cumpria bem o que se pretendia. Mas o melhor da noite foi o fenomenal risotto de sapateira com champanhe! Um prato que marca toda uma experiência num restaurante. O arroz no ponto, o sabor da sapateira muito presente mas com o toque do champanhe a complementá-lo, com pedaços gulosos de sapateira a serem como pequenas surpresas no meio do risotto. Brutal! 🙂

atlantico restaurante e bar sofisticado hotel intercontinental estoril peixe marisco vista mar risotto sapateira
E o nível manteve-se nas sobremesas: o parfait de côco com ananás e sorbet de rum (um bom equilíbrio de sabores e texturas) e a mousse de requeijão, bolo de espinafres e gelado de noz (uma reinterpretação do clássico requeijão com doce, muito boa e onde se destacou o brilhante bolo de espinafres).
Apresentação imaculada, especialmente nas sobremesas, onde a louça escolhida também tem um papel importante.

atlantico restaurante e bar sofisticado hotel intercontinental estoril peixe marisco vista mar sobremesa 2

Sendo um restaurante associado a um hotel, já esperávamos que houvesse cuidado no serviço e na apresentação. Mas o que surpreende é mesmo a qualidade na execução e a harmonia dos sabores dos pratos, algo muitas vezes descurado neste tipo de restaurantes. Não sendo baratos, aqui os pratos valem tudo o que se paga por eles. E a vista é apenas um acessório, porque no Atlântico Restaurante e Bar, um jantar é uma excelente experiência gastronómica.

Preço Médio: 50€ pessoa (com vinho)

Informações & Contactos:
Intercontinental Estoril Hotel | Avenida Marginal, 8023 | 2765-249 Estoril | 21 829 1049

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.