ASSOCIAÇÃO CABOVERDEANA

ASSOCIAÇÃO CABOVERDEANA

Comer, Rir, Dançar, Conviver. Isto é que é vida! 🙂

A Avenida da Liberdade é residência de muitos dos restaurantes mais caros de Lisboa. Dos mais caros, dos mais pomposos, dos que dão mais nas vistas. Aliás, restaurantes e não só. Mas é curioso perceber que, quando se procura ou conhece, há pérolas fantásticas nesta zona. Daquelas que vão passando de boca em boca e que se tornam referências para quem já lá foi. O restaurante da Associação Caboverdeana é um destes espaços.

Quem não conhece, não vai lá ter facilmente, porque não é um restaurante de fachada estrondosa e de que se ouve falar nos meios. Quase que podemos fazer um paralelismo com o Fenícios Castilho (vejam aqui o que escrevemos), nessa questão da acessibilidade: vais com alguém que já conhece, entras num prédio de escritórios numa paralela à Avenida, sobes num elevador minúsculo e chegas então ao restaurante. Antes já estás a ouvir a música, alta, divertida, africana.

associaçao caboverdeana lisboa restaurante africano marques pombal

A sala é grande e está cheia, com um palco montado num dos cantos, onde já está um senhor a cantar. A vista para a Avenida da Liberdade é muito boa, mas a animação na sala é tanta que ninguém olha para a rua. Durante todo o almoço há sempre grupos de pessoas a dançar, uns que estão lá só para isso mesmo e outros mais “novatos” que são arrastados para a pista. Tudo sempre com uma boa disposição incrível! A figura central da pista é mesmo um senhor que parece ter uns 90 anos, vestido a rigor, de blaser branco e lenço vermelho na lapela, que passa o tempo todo a convidar cordialmente as senhoras para dançar. Um cavalheiro! 🙂

associaçao caboverdeana lisboa restaurante africano marques pombal musica ao vivo

No meio de tudo isto, também se come. E aqui come-se cachupa, claro. As doses são bem servidas e a cachupa é muito boa, bem apurada, rica em sabor. É verdade que não temos grande ponto de comparação, mas conseguimos sentir que a comida é caseira e feita com alma. Também é verdade que todo o ambiente torna a experiência muito mais genuína, por isso a comida ainda parece melhor.
E tudo isto faz um almoço muito divertido para dançar e ver dançar, até porque conversar é quase impossível dado o volume da música. E depois?

associaçao caboverdeana lisboa restaurante africano marques pombal cachupa 2

Basicamente, é como ir ali ao baile à hora de almoço e depois voltar ao trabalho! Aquilo que o restaurante da Associação Caboverdeana proporciona é uma experiência super divertida, e é impossível sair de lá sem um sorriso enorme na cara. A comida é muito boa, a vista também, os preços são óptimos… mas o ambiente, minha gente, o ambiente é o melhor de tudo! Para ir pelo menos uma vez na vida. Sendo que depois vão querer voltar de certeza! 😉

Preço Médio: 9€ pessoa (cachupa, com cerveja)

Informações & Contactos:
Rua Duque de Palmela, nº 2 – 8º | 1250-098 Lisboa | 21 359 3367

[codepeople-post-map]

1 comentário em “ASSOCIAÇÃO CABOVERDEANA”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.