aqui-há-peixe-restaurante-peixe-grelhado-lisboa

AQUI HÁ PEIXE

Aqui há peixe, bom e fresco. Não precisava de mais nada…


Sei que estamos na fase dos hamburguers e das tascas modernas e dos petiscos, mas no Verão ninguém me tira um bom peixe grelhado! E se nem tiver de ir muito longe para o comer, ainda melhor!
Por isso, quando o Aqui Há Peixe abriu em Lisboa há uns anos, depois de ser um sucesso na Comporta, fiquei entusiasmado. Mas depois de lá ir, não fiquei inteiramente satisfeito…

O Aqui Há Peixe está no Chiado, não muito longe do Sea Me, e o sucesso de cada restaurante tem muito a ver com o seu posicionamento – enquanto o Sea Me (por exemplo), se posiciona como uma peixaria moderna e tem uma lista com mais sushi do que peixe fresco, e ainda maior lista de cocktails (para acompanhar as noites com DJ), o Aqui Há Peixe é um restaurante de peixe. E isso significa que temos bom peixe, peixe fresco, numa lista não muito extensa mas interessante. Mas também significa que o outro está sempre cheio e aqui não acontece o mesmo…

Em relação à comida, uma ementa sazonal, como deve ser quando se confecciona com produtos frescos. E podemos sentir que o peixe é fresco, aí não há nada a apontar.
No entanto, na tentativa de modernizar um pouco os pratos (para não ser apenas um peixe grelhado), o chef acrescenta molhos a cada um, que nem sempre são subtis. Porque um molho deve complementar o sabor da carne ou do peixe, e não sobrepôr-se a ele.
Por exemplo, comemos umas vieiras completamente afogadas em molho, assim como um bife de atum que só sabia ao molho de limão que o acompanhava. Nada estava mal confeccionado, antes pelo contrário, mas os molhos prejudicam a experiência.
Em vez de investirem tanto nos molhos, podiam investir um pouco mais nos acompanhamentos, que são basicamente legumes cozidos.
Sobremesas normais e uma carta de vinhos onde predominam os vinhos tintos (num restaurante de peixe).

O espaço é agradável, com decoração adequada e serviço bastante simpático e atencioso.

Honestamente, não fiquei surpreendido, até porque não é barato. Mas está aberto até à 1h e tem sala de fumadores e dá para conversar sem djs ou música de fundo.

Preço Médio: 35€ pessoa (com vinho)

Informações & Contactos:
Rua da Trindade, nº 18-A | 1200-468 Lisboa | 213 432 154

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.