ALDEA

Tourist Trap. E para portugueses também!

Devia estar à espera, não era? Restaurante na Rua da Prata, não seria de esperar outra coisa. Mas quando não sabemos e não controlamos, caímos neste tipo de armadilhas.

Jantar de empresa, depois de um “day-off”. Ou seja, a ideia era comida e bebida à descrição.
Tudo tratado antecipadamente com o restaurante, o Aldea, em plena Rua da Prata. O restaurante tem pinta, e a verdade é que por telefone e mail tudo correu relativamente bem: várias opções de pratos à escolha, bebida à descrição, como indicado no site. Porreiro! Ou não…

Logo à chegada do grupo, ainda está gente a sentar-se, e o responsável do restaurante vem “prontamente” dizer que só podemos beber 4 cerejas por pessoa OU 1 jarro de sangria para cada duas pessoas. Isto quando estava combinado que era bebida à descrição (no site do restaurante, de forma muito conveniente, não descreve como é o sistema de bebida, mas na combinação por telefone foi-nos dito que era à descrição).
Ora, discussão inicial e o mesmo senhor desculpa-se mostrando o asterisco no panfleto impresso que nunca mostrou a ninguém, e na net não se fala de quaisquer limitações. Depois de muita discussão, lá percebem que ter informação diferente nos dois sítios é capaz de ser enganador. Ou então não nos quer ouvir mais. A bebida passa a ser à descrição, com a promessa de que vai alterar o site (que está exactamente igual, porque assim podem cair mais grupos).

Mas se conseguimos que a bebida fosse à descrição, também conseguimos que os empregados olhassem para nós como um grupo “problemático”, porque o serviço foi para lá de antipático. A comida veio aos poucos, era preciso quase implorar para trazerem bebida, não houve um sorriso durante toda a refeição. Ao ponto de estarem a servir cafés e uma pessoa do grupo ter pedido outra imperial, apenas para ouvir a resposta: “Quer mais um café, não é?”

aldea restaurante tradicional grupos baixa lisboa carne porco alentejana

A comida não é má (mista de carnes com bastante variedade, carne de porco à alentejana com amêijoas mesmo, bacalhau com natas com óptimo aspecto, lombo de porco com muita farinheira) e as doses são individuais mas muito bem servidas. A sangria é boa, o vinho da casa bebe-se bem.

Mas o real problema é a atitude, tanto inicial como durante o jantar. Se há asteriscos, então digam logo quais são, não esperem que o grupo chegue ao restaurantes para impor condições. Até porque os turistas, mesmo sendo mais fáceis de enganar, vêm e vão. Mas quando começam a tentar enganar grupos portugueses, habilitam-se a ter problemas.

Preço Médio: 16€ pessoa (menu de grupo)

Informações & Contactos:
Rua da Prata, nº155 | 1100-324 Lisboa | 213 461 370

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.