Para almoços de família.
Domingo de Páscoa. Ou seja, o segundo pior dia do ano, depois do dia 1 de Janeiro, para ir almoçar fora em família. E sei lá porquê, a grande maioria das pessoas escolhe Sintra como destino. Assim como nós, porque somos iguais a todos os outros.
Assim sendo, chegamos à Adega do Saloio, um daqueles restaurantes clássicos em Sintra, e temos uma fila gigante à porta. Gente a queixar-se, caos completo na sala, e ainda assim conseguimos mesa. É o que vale ser simpático para quem gere as reservas. 😉
A Adega do Saloio é um daqueles restaurantes tradicionais em Sintra, com uma decoração típica e que nos remete para os almoços/jantares de família. É giro, tem pormenores interessantes, mas o dia em questão não ajuda a tornar a experiência na melhor do mundo. Muita gente, muita gente irritada por não conseguir mesa, e serviço feito a despachar, porque hoje é um dos melhores dias do ano. Não merece pontos por isso.
Para comer, escolhido de uma lista muito clássica e tradicional, temos alguma variedade: o cabrito assado no forno, porque é Páscoa, é bem servido e a carne é tenra e saborosa, com um excelente arroz no forno ao lado, ainda que as batatas que também o acompanham estejam ligeiramente encruadas; o salmão grelhado é muito bem servido e não tem nada a apontar a não ser o acompanhamento, que são umas batatas e brócolos cozidos sem graça nenhuma; curiosamente, esse é o mesmo acompanhamento da posta mirandesa, o que é um bocado parvo porque esta carne pede uma batata frita… Não é a melhor posta de sempre, mas a carne está acima da média. E também acima do ponto pedido.
Correria e mais correria, crianças a correr e a mandar garrafas abaixo nas mesas à volta… mas ainda assim queremos provar a única sobremesa que tem aspecto caseiro: um bolo de bolacha muito bom, com sabor a café e realmente caseiro.
Não é um restaurante caro, nada disso. As doses têm preços bastante em conta, mesmo incluindo o couvert e as chamussas que aparecem na mesa. E percebemos que um almoço no Domingo de Páscoa pode não ser a melhor experiência. Mas ainda assim, esperávamos um bocadinho mais. E por isso não fica na memória.
Preço Médio: 16€ pessoa (com vinho da casa)
Informações & Contactos:
Rua Álvaro dos Reis, nº 32 | 2710-526 Sintra | 219231422
[codepeople-post-map]