ADEGA DE BELÉM

ADEGA DE BELÉM

É menos “tourist trap” que os vizinhos!

Andar pelo centro de Belém à procura de um restaurante é uma receita para o fracasso. Porque a quase totalidade dos restaurantes ali no eixo Palácio de Belém-Mosteiro dos Jerónimos são autênticas “tourist traps”: restaurantes para enganar turistas, ou portugueses que passem por ali e não tenham alternativa.

Ora, numa zona como esta, é normal que se encaixe tudo no mesmo “pacote”. Mas se passarmos por cima dos turistas à porta e a ocupar o passeio, a tentar perceber ementas para escolher um restaurante, percebemos que este Adega de Belém é um bocadinho diferente. Um bocadinho.

adega de belem restaurante tradicional belem lisboa comida portuguesa

Aqui serve-se comida portuguesa, como nos restaurantes vizinhos, mas com destaque para pratos alentejanos. Há aqui um pouco mais de alma e tentativa de ser genuíno. Aqui tudo é bem confeccionado e a preços justos. Os pratos de carne são melhores que os de peixe (com a excepção dos pratos de bacalhau, que se destacam), mas a qualidade geral é boa. Carne de porco à alentejana, açordas, alheira da boa, algumas coisa da lista.
As sobremesas também são caseiras e bastante agradáveis.

O serviço já é menos consistente, oscilando entre o simpático à noite, com o restaurante mais vazio, e o indiferente e a despachar aos almoços, cheio de turistas. Lá está, é um problema comum aos restaurantes da zona…

A verdade é que, querendo ficar na zona indicada em cima (ou não tendo tempo de sair de lá), a Adega de Belém é uma alternativa simpática e que não compromete. Tanto para estrangeiros como para o “tuga”, que não se deixa enrolar tão facilmente.

Preço Médio: 16€ pessoa (com vinho da casa)

Informações & Contactos:
Rua de Belém, 40 | 1300-085 Lisboa | 21 363 9167

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.