adega das gravatas - restaurante tradicional comida portuguesa benfica carnide lisboa

ADEGA DAS GRAVATAS

Um clássico, para toda a gente.

Há ali uma zona em Carnide com uma concentração maior de restaurantes por m2 do que no Bairro Alto ou no Cais do Sodré. E se há alguns bastante interessantes, o mais emblemático será talvez a Adega das Gravatas.

O nome não inventa nada: é uma adega (vulgo, restaurante tradicional) e está decorada com gravatas. É uma das razões pelas quais o restaurante é conhecido e faz a delícia dos turistas que lá conseguem chegar. Mas, felizmente, não são só as gravatas que se destacam aqui.

Aqui come-se boa comida portuguesa, especialmente grelhados. Bom bacalhau ou polvo à lagareiro, boa açorda de gambas, e destaque claro para o naco na pedra. Tudo em doses bem servidas. Sobremesas também cumprem, com destaque para a mousse de chocolate caseira e o bolo de bolacha. Nada de coisas gourmet ou nomes sofisticados, aqui estamos no reino do tradicional. E bom. Serviço eficiente (mas que vai caindo uns pontos quanto mais cheio o restaurante esta), boa escolha de vinhos a preços aceitáveis.

Ou seja, dentro do género, o Adega das Gravatas é sempre uma boa solução para quem está na zona e quer ir jantar fora. Ou para turistas que procuram qualquer coisa um pouco mais pitoresca.

Preço Médio: 15€ pessoa (com sobremesa)

Informações & Contactos:
Travessa Pregoeiro, 15 | 1600-587 Lisboa | 21 714 3622

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.