A TRAVESSA

Para turistas, daqueles que não dormem em hostels.

A Travessa aparece em todos os guias turísticos acerca de Lisboa. Mas a primeira dificuldade é chegar lá… No Convento das Bernardas, o que para quem não conhece é grego; preciso um bom gps ou um bom mapa para lá chegar, sendo que a sinalética só existe mesmo na esquina. Mas, depois de algumas voltas, lá estamos!

O espaço é bastante agradável: um antigo convento, o que sentimos logo após a entrada. Decoração sóbria, iluminação bem cuidada, 2 salas (interior e exterior). Acredito que no Verão a sala interior esteja quase vazia, porque toda a gente vai querer aproveitar o páteo. A clientela é um misto de turistas (claro, mas não dos de mochila…) e algumas famílias “de bem”, e como as mesas são muito próximas umas das outras, o romantismo do local termina numa completa falta de privacidade e muito barulho.

E a comida?
As entradas são escolha do Chef: o couvert normal e 3 outras – neste caso, ovos mexidos com ervas, secretos de porco fatiados e ostras com molho de limão. Na cadência correcta e sem ter de as pedir, mas nada surpreendente (destaque talvez para as ostras).
Nos pratos, por sugestão, a perdiz, em empada, bem cozinhada, mas com um fraco acompanhamento (puré de nabo, esparregado e feijão verde?!). De qualquer forma, a empada de perdiz era bastante boa, suficientemente suculenta e bem temperada. O tornedó de touro, mal passado (claro!!!), bem feito, mas acompanhado só com batata frita… Para sobremesa, muitas opções com chocolate, demasiadas. Fora isso, um crocante de framboesa, saboroso mas sem grande inovação.

Resumindo: uma experiência razoável, mas com o espaço a valer muito mais que a comida. E percebe-se, quando chega a conta, porque é que continua a aparecer em todos os guias turísticos…

Preço Médio: 45€ pessoa (com vinho)

Informações & Contacto:
Travessa do Convento das Bernardas, nº 12 | 1200 – 168 Lisboa | 21 390 2034

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.