ZÉLUNA

Partilha!

Uma tasca onde nos sentimos em casa!

 

O fenómenos das tascas de Lisboa parece estar lentamente a voltar à ribalta. Depois de muito tempo com modas mais ou menos internacionais – pizzarias, hamburguerias, japoneses, petiscarias… – parece haver um lento movimento de promoção das tascas em Lisboa. O que é muito bom, porque grande parte delas são desconhecidas das gerações mais jovens… e valem muito a pena! Como o Zéluna.

O Zéluna é uma tasca que podia ser igual a todas as outras tascas ali da zona de Santa Apolónia. Porque há muitas. De forma vemos o grande toldo, as mesas e cadeiras de esplanada (no bom tempo) e, claro, uma montra cheia de folhas a avisar sobre especiais.

A decoração tem alguns neons demais para o meu gosto, mas passa. Este é um espaço que está sempre cheio ao almoço, por causa dos pratos do dia a preço muito agradável. Aliás, mesmo à carta os preços são muito acessíveis, como estamos habituados nas tascas. Estamos a falar de pratos simples e tradicionais, mas que nos chegam à mesa e sentimos mesmo que são caseiros. Destaque para os grelhados, tanto nas carnes (secretos, entremeada, salsicha ou alheira, por exemplo) como nos peixes (robalo, dourada, salmão ou aquilo que o mercado der), e também para os bifes de vaca com vários molhos.

E depois ainda há pratos “especiais” em dias seleccionados, como açorda com pataniscas ou dobrada. Tudo coisas simples e boas!

Vinho da casa à pressão, sobremesas caseiras e daquelas que sabemos que vão existir, como bolo de bolacha, mousse de chocolate ou o mítico doce da casa.

Mas aquilo que destaca o Zéluna pelo menos das outras tascas ali à volta é a simpatia do serviço, sempre com um sorriso, uma brincadeira, uma palavra que nos deixa bem dispostos. É algo que mais facilmente encontramos nas tascas do que noutro tipo de restaurantes, mas aqui realmente ficamos com a sensação que toda a gente se conhece. É quase como ir almoçar a casa com a família.

E, para nós, isso é perfeito! 😉

 

Preço Médio: 10€ (com vinho da casa)
Informações & Contactos:
Rua Diogo Couto, 2 A | 1100-129 Lisboa | 21 814 0587

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta