SUSHI DESIGN (Farol Design Hotel)

sushi design restaurante
Partilha!

Sushi de excelência… e uma vista fabulosa!

Mais uma vez a questão do sushi de fusão. Algo a que é impossível fugir na grande maioria dos restaurantes japoneses de Lisboa. Somos daqueles que preferem o sushi tradicional, com grande destaque à frescura do peixe e à mestria na “montagem” das peças, mas a verdade é que temos encontrado cada vez mais restaurantes que nos mostram que a fusão pode ser utilizada com o objectivo de proporcionar novas experiências. E não para esconder algumas falhas a nível da qualidade da matéria-prima. Por isso mesmo, estamos cada vez mais dispostos a dar o braço a torcer e a experimentar restaurantes de sushi de fusão.

E foi essa a razão que nos levou a ficar para jantar no Sushi Design, o restaurante do Farol Design Hotel em Cascais, depois de um final de tarde a experimentar o programa “Oysters & Moët on the rocks” (sobre o qual já aqui escrevemos).

sushi design restaurante

O Sushi Design é um dos dois restaurantes do Hotel , e aquele onde realmente podemos usufruir da vista magnífica que o Farol Design tem para o mar. O hotel está mesmo em cima da falésia e o restaurante é completamente envidraçado, ou seja, é só vista! 🙂 Uma vista fabulosa, que vai melhorando à medida que os dias vão ficando mais longos e as noites demoram a chegar.

sushi design restaurante

Esta vista maravilhosa é ainda mais potenciada pelo facto de não haver grandes motivos de “distracção” na sala, onde tanto a decoração (quase inexistente) como o mobiliário são completamente inócuos. Para que nos possamos concentrar apenas na vista. E no sushi, claro!

sushi design restaurante

E aqui o sushi de fusão cumpre as expectativas, aliás, vai muito além delas! Todas as peças que escolhemos não só são visualmente lindíssimas, como exploram sabores e texturas excelentes. Uma a seguir à outra, vamos sendo cada vez mais surpreendidos pela mestria do Sushi Master Nuande Pekkel. Não perdendo tempo com descrições que não iam fazer justiça a nenhum destes pratos, ficam as fotografias para se deliciarem 😉

sushi design restaurante

Em cima, o Uramaki salmão caprese (salmão, rúcula, tomate seco, queijo creme e molho pesto)

… e em baixo, o Tiger Roll (salmão, laranja, manga, flocos de bonito, sésamo e queijo creme).

sushi design restaurante

sushi design restaurante

Em cima, o rolo quente Huramaki de Salmão (rolo de salmão em massa primavera, alho francês, queijo creme, compota de morango e molho sriracha) e, numa óptica mais tradicional, o fresquíssimo peixe deste combinado de Sashimi:

sushi design restaurante

Mas nem só de sushi foi feito o nosso jantar no Sushi Design, ainda que o peixe tenha sido sempre o ponto de ligação entre todos os momentos. O peixe e, claro, uma qualidade acima da média na execução de qualquer prato.

Começámos a noite com um ceviche, que funciona como uma espécie de couvert, bem apurado e com alguma acidez, sem ser agressivo; e depois uma entrada, o Atum com Abacate, ambos cortados em cubos pequenos e misturados, conjunto que regado com um pouco de lima fica maravilhoso.

sushi design restaurante

sushi design restaurante

E depois deste peixe todo, finalmente as sobremesas. Aqui já não estamos no registo japonês, e ainda bem, porque depois de um jantar destes ficaríamos decepcionados com um “simples” gelado de chá verde (ou algo do género). As sobremesas do Sushi Design são novamente visualmente elaboradas, e com sabores complexos. A tarte de groselha e caramelo salgado conjuga bem dois sabores que pensámos que não iam ficam bem, e o gelado acompanha-os bem. E o cremoso de chocolate, gengibre e morango com granizado de maçã e arroz tufado caramelizado é outra excelente sobremesa, equilibrada e com o ácido do granizado a contrariar o doce em demasia do chocolate.

sushi design restaurante

sushi design restaurante

Ainda que as sobremesas – que são o fecho de qualquer refeição, e o final é aquilo que nos fica no paladar – nos afastem um bocadinho do Japão ou mesmo a frescura do peixe e da fusão em forma de sushi, é impossível não sair do Sushi Design muito satisfeito. Mais do que satisfeito, surpreendido. E surpreendido porque, mais uma vez, provam que os nossos preconceitos nem sempre têm razão de ser. Aqui a fusão faz sentido, não é confusão. Aqui percebe-se cada peça e cada conjugação de ingredientes faz todo o sentido. E os sabores são do outro mundo!

O Sushi Design pode ser um restaurante de hotel e pode nem ser muito barato, mas a qualidade (e a vista, neste caso) merece o valor que se paga. Para quem quiser um final de tarde e jantar romântico e inesquecível, então este é o lugar.

Preço Médio: 40€ pessoa (com sangria de saké)
Informações & Contactos:
Farol Design Hotel | Av. Rei Humberto II de Italia, 7 | 2750-800 Cascais – Portugal | 21 4823490

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.