Restaurantes para JANTAR NO DIA DOS NAMORADOS

Vem aí mais um Dia dos Namorados! E, considerando que as restrições da pandemia abrandam, vai ser novamente o caos! Porque toda a gente quer ir jantar fora mas está sempre tudo cheio! Por isso, deixamos aqui atempadamente algumas sugestões de restaurantes para ir jantar no Dia dos Namorados, com aquele ambiente ideal para um jantar romântico! Para todos os gostos, locais… e carteiras 😉

VOLVER DE CARNE Y ALMA (Lumiar)
Uma escolha recorrente nossa, para todas as ocasiões, mas especialmente para esta, porque o ambiente romântico aqui é excelente, aliado a uma cozinha cheia de alma. Carnes das melhores que se encontram em Lisboa, mas cada vez muito mais do que isso! Perfeito para este dia… e para todos os dias!

SOPHIA NATURAL ITALIAN (Cais do Sodré)
Uma descoberta do ano passado, este restaurante italiano supreende sobretudo pela decoração mas a comida não fica nada atrás! Um excelente escolha de restaurantes para jantar no dia dos namorados.

OVEN (Baixa)
Um restaurante indiano sofistado e com pratos surpeendentes? Não procures mais! O Oven é um indiano diferente da grande maioria dos indianos de Lisboa. E não o é só por causa de ser mais sofisticado e pelo toque de requinte, nem pelo tal forno tandoori muito viajado. A principal razão é mesmo a qualidade da comida, que surpreende em quase todos os pratos. Uma comida que nos apresenta pratos diferentes, mais elaborados, mas sempre com os sabores característicos da gastronomia desta zona do Mundo.

SOLAR DOS PRESUNTOS (Lisboa)
É um dos restaurantes mais clássicos de Lisboa, e também daqueles que resistiu à passagem do tempo da melhor maneira. A história está nas paredes mas ainda assim há um sentimento muito acolhedor, que resulta bem para uma data tão especial.

LOCO (Estrela)
Um dos novos Estrela Michelin de Lisboa, e uma experiência do outro mundo! O Chef Alexandre Silva mostra toda a sua mestria na cozinha, mas o ambiente do restaurante é também o ideal para um maravilhoso jantar romântico.

BAMBU RESTAURANTE VIETNAMITA (Avenida da Liberdade)
Sim, a comida faz-nos viajar. Aliás, quando são bem pensados, os restaurantes fazem-nos viajar. Há restaurantes onde entramos e é mesmo como se atravessássemos para outro país ou cidade, que nos levam para o outro lado do Mundo. E no Bambu restaurante vietnamita foi exactamente o que sentimos. Se querem um jantar romântico em Hoi An sem tirar os pés de Lisboa é fazerem uma reserva.

ESSENCIAL (Bairro Alto)
Um dos melhores restaurantes que visitámos em 2021, este espaço onde o Chef André Lança Cordeiro explora o seu amor pela cozinha francesa é também um restaurante ideal para um jantar especial. Alta cozinha mas descomplicada, com cada prato a despertar verdadeiras emoções.

COME PRIMA (Alcântara)
Um dos melhores italianos de Lisboa, e sem dúvida o mais romântico. O espaço é pequeno, as mesas afastadas, a iluminação baixa… e a cozinha italiana é das melhores de Lisboa. E com pratos novos na carta! Precisam de mais motivos para uma visita?

YAKUZA BY OLIVIER (Avenida da Liberdade)
Um jantar no Yakuza by Olivier é uma experiência para os sentidos, num ambiente pensado de forma tão minuciosa que nos remete um mundo oriental de sofisticação e luxo. É algo único e inesquecível, que vai ficar connosco para sempre. 

PRADO (Sé)
Outra das surpresas de 2019, um restaurante onde demorámos demasiado tempo a ir jantar. Comida fantástica, um espaço lindíssimo, um serviço de excepção. O Prado foi o percursor de uma nova tipologia de restaurantes em Lisboa… e continua a ser o melhor de todos.

CERVEJARIA SEM VERGONHA (Rato)
Este é daqueles restaurantes que se adequa a qualquer ocasião, pela variedade a nível de comida e também pelos vários ambientes que encontramos. As salas interiores são mais rústicas e acolhedoras, mas a zona exterior proporciona uma vista fantástica para Lisboa. E depois, peixe fresco, marisco do bom… é ir e experimentar!

TUA MADRE (Évora)
Sem dúvida um dos nossos restaurantes preferidos de 2021, o Tua Madre junta o que de melhor há nas técnicas italianas e no produto alentejano. Vale a viagem, acreditem!

O JARDIM – SR. LISBOA
Um restaurante que começa por surpreender pelo espaço, que nos leva a um jardim no interior, e que depois é complementado pela comida, muito focada nos ingredientes e cheia de sabores excelentes. Romântico e delicioso.

LAS DOS MANOS (Chiado)
É o mais recente restaurante do Chef Kiko Martins. O Las Dos Manos junta a cozinha mexicana com a gastronomia japonesa, uma combinação que parece improvável mas que resulta de forma excelente. Isto num espaço trendy e moderno, mas com uma decoração lindíssima. Um date que nos parece transportar para Nova Iorque! 😉

PROVINCIA (Entrecampos)
É outro italiano, mas este é daqueles que respira o romance! A decoração é fantástica, a ementa leva-nos a uma Itália improvável, e o próprio espaço cria vários recantos para mesas a dois, o que é o ideal para o Dia dos Namorados.

FORMOSA (Príncipe Real)
Este restaurante foi uma das aberturas do ano de 2023 em Lisboa, e pelas razões mais simples: ementa simples, comida saborosa, serviço simpático e um espaço muito giro e bem decorado e iluminado. Para um jantar especial e numa onda asiática.

AJITAMA RAMEN BISTRO (Marquês de Pombal)
O ramen está na moda, e é uma tendência crescente. Mas antes de ser moda, já o Ajitama cá andava, ainda como supper club. Filas longas para arranjar lugar e, passado um ano, abre o restaurante. Um espaço maravilhoso, que se consegue tornar intimista, e onde a comida faz o resto: proporcionar um jantar fantástico.

LA BOTTEGA DI GIO (Campo de Ourique)
Sim, é mais um italiano, mas este é o mais genuíno de todos. O projecto é de um casal italiano, que faz a comida mais genuína possível, com ingredientes vindos da origem, e isso resulta em pratos simples mas deliciosos. Num espaço que nos faz lembrar uma mercearia italiana, perfeito para um jantar romântico a dois.

TÁGIDE (Chiado)
Pode parecer demasiado clássico e pode parecer só para turistas, mas estão completamente enganados. O Tágide é um restaurante sofisticado mas a vista torna-o extremamente romântico. E a comida faz o resto, porque também é excelente!

OMAKASE RI (Lapa)
Outro restaurante de sushi, mas esta é uma experiência única. Um balcão acolhedor, um espaço exclusivo, um grupo pequeno, um menu de degustação à medida do Chef. É uma viagem que se pode e deve fazer a dois, numa data especial.

AZENHAS DO MAR (Azenhas do Mar)
Um clássico mas que nunca fica fora de moda. Em cima da praia, com uma vista excelente e peixe do mais fresco que se encontra na Grande Lisboa.

7 comentários em “Restaurantes para JANTAR NO DIA DOS NAMORADOS”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.