RESTAURANTES DE PETISCOS EM LISBOA

mesa do bairro tasca moderna petiscos garrafeira campo pequeno lisboa entradas
Partilha!

Não há coisa mais nossa do que uns belos petiscos! 

Seja no Verão ou no Inverno, não há nada melhor do que reunir os amigos à volta de uma mesa e ir petiscando várias coisas, com umas cervejas a acompanhar. Há os petiscos mais clássicos e outros um bocado modernizados, mas a ideia base é sempre a mesma: o convívio.

Por isso, e porque esta é a nossa “cena”, deixamos aqui algumas sugestões de RESTAURANTES DE PETISCOS EM LISBOA. Leiam as reviews, juntem os amigos e força nisso! 🙂

TABERNA DA RUA DAS FLORES
Provavelmente um dos restaurantes mais procurados do Chiado, casa do Chef André Magalhães, a Taberna da Rua das Flores é tudo aquilo que esperamos numa taberna. Sem uma lista fixa, cada dia há petiscos diferentes, que nos são apresentados num quadro de ardósia, sempre num registo tradicional português com alguns twists. Não é para ir em grupos grandes, mas estes petiscos valem a pena esperar.

Restaurantes de Petiscos em Lisboa taberna rua das flores

CHÉVERE
Um pequeno espaço de calma no meio da confusão da zona do Saldanha, o Chévere começa por nos dizer que o seu conceito é o dos pratos para partilhar. E por isso mesmo a ementa está repleta de muitos petiscos muitos bons: a trilogia de croquetes, o bao de ossobuco, a tábua com mini hambúrgueres ou os ovos mexidos com espargos, entre muitos outros. A não perder!

Restaurantes de Petiscos em Lisboa  chevere

B’ENTREVINHOS
Na Marina de Oeiras, é um espaço sofisticado mas cuja ementa promove a partilha. Excelente carta de vinhos para acompanhar petiscos verdadeiramente maravilhosos. Há de tudo um pouco, mas não podem sair do restaurante sem provar o Prego do Pedro.

Restaurantes de Petiscos em Lisboa B'entrevinhos

TAPA BUCHO
Uma tasca moderna que abriu no “boom” das tascas modernas… e que rapidamente se tornou um dos casos de sucesso do Bairro Alto. Um espaço pequeno (mas em breve vão abrir um segundo espaço, maior, na mesma zona), onde se comem das melhores tapas à espanhola e petiscos mais nacionais. A lista é muito completa, por isso é ir com fome e petiscar à grande!

Restaurantes de Petiscos em Lisboa Tapa Bucho

TABERNA SAL GROSSO
Foi um daqueles casos de amor à primeira… visita. Uma taberna moderna que realmente nos faz sentir em casa, pela simpatia dos donos! E na comida há verdadeiras maravilhas: comecem nos pastéis de bacalhau e depois deixem-se ir pelas sugestões (mas não deixem de provar as bochechas!).

MATATEU
Quando abriu, no Estádio do Restelo, foi identificado como o restaurante do Manzarra. Mas felizmente o Matateu é muito mais do que isso, é um espaço de convívio e comida de partilha. Para ir ao final da tarde e ainda apanhar o pôr do sol.

CARAPAU DE CORRIDA
Um pequeno espaço mesmo na Rua de São Bento, mas com petiscos (e pequenos pratos) dos bons! Tábuas e pratinhos de queijos e enchidos, morcela com puré de maçã, pica pau e outras delícias, sempre servidas com muita boa disposição.

Restaurantes de Petiscos em Lisboa Carapau de corrida

BOTECO DO LARGO
Em frente ao Jardim de Santos mas num primeiro andar, aqui está uma casa de petiscos para gente adulta. Petiscos tradicionais, em doses bem servidas, cheias de sabor. Um espaço bom para grupos, e aberto até tarde (porque às vezes apetece petiscar depois do copos).

DONA QUITÉRIA
Outro restaurante pequeno, na zona do Príncipe Real, mas muito giro. Todo o espaço respira história portuguesa, e a ementa explora exactamente petiscos do mais tradicional que há. Tudo muito bom, com destaque para os ovos verdes, os peixinhos da horta ou o bacalhau dourado.

Restaurantes de Petiscos em Lisboa Dona Quitéria

TABERNA PORTUGUESA
Outra das pioneiras das tabernas modernas em Lisboa, este é realmente um espaço de convívio e de grupos. Ementa de petiscos para partilhar, vinho da casa em jarro, tudo muito tradicional e o ideal para começar a noite!

BEIJA-ME BURRO
Aqui está um restaurante muito interessante. Além dos pratos do dia, tem uma lista de petiscos que oscila entre os mais clássicos e outras boas ideias: ovos mexidos com pimento e queijo fumado, pesto de favas com morcela de arroz crocante ou trufas de alheira de caça com esparregado de brócolos. Parece bem, não parece?

Restaurantes de Petiscos em Lisboa Beija-me Burro

TABERNA DOS GORDOS
Uma taberna de gordos, para gente gorda. E tudo no melhor sentido! 🙂 Aqui há petiscos e pratos muito bens, por isso é ir com fome! Os cogumelos com barriguinha, a salada de polvo, o choco frito ou ainda o arroz de amêijoa e camarão… tudo excelente!

taberna dos gordos Restaurantes de Petiscos em Lisboa

PÁTEO DO PETISCO
No Mercado da Vila, em Cascais, aqui está uma casa de petiscos para as “massas”. Muita oferta, com petiscos a que estamos bem habituados, serviço rápido e eficiente. Podem até optar por partilhar uns quantos petiscos e depois, se ficarem com fome, ainda enfrentar um dos bifes da casa.

Restaurantes de Petiscos em Lisboa pateo do petisco

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta