RESTAURANTES ASIÁTICOS EM LISBOA

boa bao restaurantes asiáticos lisboa
Partilha!

Foi a grande moda de 2017 e promete continuar em 2018! Os restaurantes deixaram de ser dedicados apenas à gastronomia de um país e passaram a englobar em si pratos de toda a Ásia, o que torna a oferta mais abrangente e agrada a todos! 😉 Há restaurantes “asiáticos” deste género muito bons em Lisboa, assim como há outros que nem por isso. E também há excelentes restaurantes temáticos mais focados na comida de apenas um país. Vejam os japoneses, por exemplo!

Por isso, para vos facilitar a vida, aqui têm uma lista dos nossos Restaurantes Asiáticos preferidos em Lisboa. Dos que têm tudo e dos que são mais focados, dos mais baratos aos mais caros, dos mais trendy aos mais “low profile”… é só escolherem!

 

BOA-BAO (Chiado)

Provavelmente o mais conhecido e melhor asiático de Lisboa, e um dos restaurantes sensação do ano passado. Sempre cheio, com uma carta super interessante e muito assertiva, um staff fantástico e um espaço super “instagramável”. A não perder!

boa bao restaurante asiatico tailandes chines indiano vietnamita grupos ate tarde chiado lisboa ementa

SOI (Cais do Sodré)

Outra das aberturas de 2018, outro espaço cheio de pormenores para fotografar, outra ementa cheia de pratos de vários países, todos muito bem conseguidos!

YAKUZA FIRST FLOOR (Rato)

O melhor sushi de Lisboa está no Yakuza, e assim muito de longe. Criatividade, diversidade, num espaço maravilhoso e com um ambiente 5 estrelas. Não é barato, mas este tipo de qualidade paga-se!

yakuza first floor 2

MALACA TOO (Alcântara)

Antes do “boom” dos asiáticos, o Malaca Too da LxFactory já juntava pratos de várias gastronomias asiáticas. É verdade que não é tão “cool” como os novos que abriram, mas a comida é bastante boa.

GRANDE PALÁCIO HONG KONG (Arroios)

Para muita gente, é o chinês mais genuíno de Lisboa. Até porque geralmente está cheio de chineses. A carta é extensa e tem desde as coisas mais normais até pratos muito mais estranhos…

THE OLD HOUSE (Parque das Nações)

Um chinês sofisticado que reside no Parque das Nações já há alguns anos. O The Old House tem muitos asiáticos como clientes habituais e rezam as lendas que tem o Pato à Pequim mais genuíno de Lisboa.

the old house restaurante cantones parque das nacoes porco

NÓMADA (Campo Pequeno)

Sushi de fusão do bom, e do que faz todo o sentido. O Nómada é um japonês sofisticado e moderno, dos melhores de Lisboa. O ambiente podia ser mais intimista, mas o sushi é tão bom que perdoa tudo.

nomada-restaurante-japones-sushi-fusao-sashimi-campo-pequeno-lisboa-gunkan-foie-gras

DELÍCIAS DE GOA (Estefânia)

Um jantar no Delícias de Goa é uma verdadeira lição de história. Não só das receitas, mas especialmente da história do dono do espaço e da sua vida em Goa. Uma experiência maravilhosa! E a comida também é excelente! 😉

delicias de goa restaurantes asiáticos lisboa

PHO-PU (Mouraria)

O pioneiro do Pho em Lisboa, quando ainda ninguém falava disso. Mesmo no meio da Mouraria, étnico mais étnico não há. Não há muito que escolher na ementa, é o prato único e mais nada! E garantimos que não vão ficar com fome 😉

pho phu restaurantes asiáticos lisboa

QUICK ASIA (Marquês de Pombal)

Mesmo que no nome tenhamos Ásia, aqui estamos mais no registo tailandês. Mas um tailandês com preços acessíveis, menus de almoço e um pad thai fabuloso!

quick asia restaurantes asiáticos lisboa

CASA NEPALESA (Praça de Espanha)

Um clássico na cidade, e um restaurante que reúne todo o tipo de pessoas. Comida nepalesa para todos os gostos, com vários níveis de picante, para agradar a todos os paladares.

casa nepalesa restaurantes asiáticos lisboa

XIN (Odivelas)

É o único restaurante coreano da Grande Lisboa, e mais parece um simples café. Mas depois vemos a ementa e percebemos que ali muita coisa diferente para experimentar. Ideal para ir em grupo, para provar o máximo possível de pratos.

xin restaurantes asiáticos lisboa

CHUTNIFY (Príncipe Real)

O indiano mais falado de Lisboa, e um dos restaurantes que mais gostámos em 2017. Comida indiana diferente do habitual, com picante a sério, num restaurante mais moderno e cosmopolita, para todo o tipo de pessoas.

chutnify restaurantes asiáticos lisboa

MAHARAJA TANDOORI (Pena)
O nosso indiano preferido é também dos mais escondidos! É ir até à Rua das Pretas, subir uma rua pequena e íngreme e depois virar à esquerda e ir à procura 😉 Quem o encontra vai encontrar um espaço pequeno e decorado como os restantes parentes, mas isso não é o que o faz destacar-se: não há serviço mais simpático nos outros restaurantes indianos em Lisboa, nem há comida preparada com tanto amor. E para quem gosta de byriani, aqui há o melhor de todos!

Comentários

Comentários

One Reply to “RESTAURANTES ASIÁTICOS EM LISBOA”

  1. Só falta nessa lista o caxemira na praça da figueira..

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.