PIZZARIA LISBOA

Pizzas de Chef muito boas! Pena a confusão…


Só para variar da “febre dos hamburguers” que nos invadiu neste ano, decidi que ia experimentar o novo Avillez. Não tenho opinião formada acerca do chef, mas agradou-me a ideia de uma pizzaria mais ou menos rústica, com cuidado nos ingredientes, e que está a lutar contra a corrente dos hamburguers com sucesso.

E a verdade é que há muita coisa boa na Pizzaria Lisboa, assim como algumas coisas menos boas.
Para começar pelo positivo: muito boas pizzas! Massa fina e estaladiça mas consistente, com ingredientes suficientes mas que se percebem frescos. As combinações de ingredientes são boas e a ideia de lhes dar nomes de bairros da cidade também, porque a maioria até faz sentido.
Entradas agradáveis e também bem confeccionadas.
Sobremesas talvez menos interessantes que o resto, mas ainda assim, cumprem.
Cocktails (2 exclusivos da casa) diferentes do habitual mas muito bons. Carta de vinhos assertiva, com destaque claro aos vinhos do chef que estão bem acima da média.
Serviço muito atencioso, numa simpatia que não é forçada mas genuína, e isso é muito positivo nos dias de hoje.
O espaço é bem decorado e iluminado.

pizzaria lisboa - restaurante pizzas jose avillez chiado lisboa 2
Mas nem tudo é perfeito…
Percebo que existam algumas pizzas com ingredientes mais gourmet, mas pagar 50€ por uma pizza com trufas parece-me ridículo. E mesmo as mais “normais” são uma bocado mais caras que o habitual. Sei que temos de pagar o nome do chef, mas já estava na altura destes senhores perceberem que abrir restaurantes “mais em conta” não significa mudarem-se para hamburguers e pizzas onde cobram 30% a mais do que nos restaurantes do género.


Mas o que realmente não funciona na Pizzaria Lisboa é o espaço. Sim, como disse em cima, é bem decorado, mas tem muito mais mesas do que o próprio espaço suporta. Ou seja, nem é o facto de comermos encostados à mesa do lado e tendo em conta o tamanho dos pratos e o resto das coisas em cima da mesa, mal nos conseguirmos mexer; o pior é que os empregados nem têm como passar entre as mesas, pelo que na sua correria constante, estão repetidamente a dar encontrões dos clientes! Sei que não é propositado, mas é incomodativo.

Ou seja, aquilo que podia ser uma aposta realmente ganha, transforma-se numa experiência um bocado aquém das expectativas. A minha sugestão é evitarem as noites mais próximas do fim-de-semana, porque talvez consigam jantar num dia em que o restaurante não esteja cheio e assim a experiência será melhor.

Preço Médio: 30€ pessoa (com cocktail)

Informações & Contactos:
Rua Duques de Bragança, 5H | 1200-162 Lisboa | 211554945

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.