LUNA ROSSA (Vilamoura)

Partilha!

Um italiano em Vilamoura… e não é um turista!

 

Não querendo dar certezas, acredito que os restaurantes de comidas do mundo mais encontrados em Portugal são os italianos. Sejam só pizzarias ou italianos mais completos, é quase impossível entrar numa cidade, vila ou terreola qualquer algures pelo país sem encontrar um restaurante italiano. Sendo que depois vem a questão da qualidade, mas não vale a pena entrar por aí.

A verdade é que gostamos de comida italiana, e por isso não dizemos que não a um italiano que nos pareça interessante. Ora, passear na Marina de Vilamoura é quase tão mau como era andar pela zona de restaurantes na antiga (extinta) Feira Popular de Lisboa: não só há imensos restaurantes como há principalmente muita gente na rua a chamar-te para ires jantar ao “seu” restaurante. Alguns com melhores argumentos, mas a grande maioria com os dois mais básicos: “a melhor comida” e “o melhor preço”.

Talvez por isso tenhamos tido mais atenção a um argumento mais racional e, para nós, muita mais interessante: o Luna Rossa tem o único forno a lenha de todos os restaurantes da Marina de Vilamoura (e atenção que há bastantes restaurantes italianos). E isso, pelo menos para nós, é uma vantagem enorme!

Restaurante Luna Rossa Vilamoura

Quando nos sentámos no Luna Rossa ainda nem eram 20h e o restaurante já estava praticamente cheio, tanto no interior como na esplanada. E, curiosamente, não estamos a falar apenas de estrangeiros, porque havia muitas mesas de portugueses. E só para perceberem como o Luna Rossa é concorrido, durante o tempo que durou o nosso jantar (menos de 2h), houve mesas a rodar 3 vezes.

O Luna Rossa é um restaurante tipicamente italiano, e a carta mostra-nos isso mesmo: pastas, pizzas, risottos, bifes. Coisas simples de perceber e que agradam a todos, desde miúdos a graúdos.

Restaurante Luna Rossa Vilamoura

Aliás, o difícil é mesmo escolher, porque a quantidade de pratos também é muita. Muita coisa nos parece muito interessante, mas temos de fazer escolhas. Por isso começamos com uma bruschetta em pão de pizza, com tomate fresco, oregãos, manjericão e parmesão, onde conseguimos perceber logo que não só a massa é muito boa (não demasiado fina, bem temperada e cozida) como os ingredientes que a compõem são frescos e saborosos; e também outro clássico, mozzarella de bufala com tomate cherry e manjericão. Coisas simples mas verdadeiramente espantosas! Uma entrada perfeita para um início de noite quente.

Restaurante Luna Rossa Vilamoura

Para pratos principais, pedimos uma pasta e uma pizza. E começando pela última, pedimos se calhar a pizza mais arriscada: a Pizza A Crudo, onde todos o ingredientes são colocado em cima da base a crú. A base vai ao dito forno a lenha completamente sozinha, sendo que os ingredientes são acrescentados já fora do forno: tomate cherry, mozzarella de bufala, presunto, rúcula e parmesão. E qual foi o nosso objectivo? Perceber novamente a qualidade dos ingredientes, e mais uma vez ficámos bem surpreendidos! A base é muito boa, tem a altura perfeita e está no ponto de cozedura ideal, ainda com aquele sabor a forno de lenha, e tudo o que está por cima dela percebe-se ser de qualidade: o presunto excelente, a mozzarella também, tudo muito bom!

O Linguine ai Gamberi tem gambas (bastante e bem carnudas), courgette, hortelã e raspa de lima, sendo que estas duas últimas dão ao prato um toque fresco que faz o contraponto com o molho das gambas. 

Restaurante Luna Rossa Vilamoura

Restaurante Luna Rossa Vilamoura

Para terminar, as sobremesas, que não sendo tão surpreendentes, são também bastante boas e fecham perfeitamente bem a refeição. Uma panacotta com a textura que deve ter sempre e um tiramisú guloso, com bastante sabor a café.

Restaurante Luna Rossa Vilamoura

Sendo um restaurante mais familiar (muito por causa do tipo de comida que serve), o Luna Rossa pode não ser tão “estiloso” como outros restaurantes na Marina de Vilamoura. Mas não precisa de o ser, e ainda bem. Um restaurante deve ser fiel ao seu conceito e ao que faz bem, e aqui há boa comida italiana, com produtos importados de propósito de Itália e, acima de tudo bem trabalhados. Talvez por isso as mesas “rodem” com tanta facilidade, e com clientes que se percebem que já não é a primeira vez que ali vão. Voltam porque gostam. Porque saem satisfeitos. E isso é o melhor que se pode reter de qualquer restaurante.

Preço Médio: 25€ pessoa (com cerveja)

Informações & Contactos:
Marina de Vilamoura | 8125-401 Quarteira | 289 302 245

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta