i-BURGER

i-burger hamburgueria
Partilha!

Não é bom nem mau, é “nim”…

Nota inicial: sou daquele tipo de pessoas que, depois de escolher o restaurante onde quero ir, vou procurar o que se diz acerca dele. Curiosidade pura, porque não deixo que me influencie a opinião. E inevitavelmente acabo por ver os comentários no Zomato, porque é a plataforma actual que onde mais se escreve sobre restaurantes.

Ora, adoro ver nessa plataforma restaurantes recém abertos com dezenas de reviews com nota 5… de users com apenas essa mesma review. Felizmente o algoritmo da pontuação está bem trabalhado, senão tinha de acreditar que esta era a melhor hamburgueria do mundo! E este caso nem é tão “grave” como outros, em que as notas 5 são dadas por donos e familiares… Pessoalmente acho isso um absurdo, mas cada um faz o que quer.
Foi por isto mesmo que só dei verdadeira importância a 2 das 26 opiniões escritas sobre o i-Burger, o novo conceito criado para o restaurante do Hotel Ibis em Alfragide. Curiosamente, as duas únicas opiniões verdadeiramente fundamentadas… e com pontuação muito abaixo do 5.

i-burger hamburgueria

Por isso, e para ser mais fácil, vamos então falar em números.
Para mim, o i-Burger merece um 3. E isto porque alguns pormenores deveriam levar 2 (ou menos) e outros apontamentos mereciam um 4 (ou mais). Nunca uma pontuação de extremos.

i-burger hamburgueria

Somos 4, à hora de almoço, num restaurante que tem só mais 1 mesa ocupada. O espaço, cheio de clichês ligados às hamburguerias modernas (falta um quadro de ardósia e uma jukebox), é agradável, considerando que estamos num Ibis. E a esplanada nas traseiras é convidativa. Por isso, um 4.

i-burger hamburgueria

i-burger hamburgueria

Engraçada a ideia de os hambúrgueres serem confeccionados à nossa frente, no meio da sala, e a exaustão funciona, por isso o cheiro que existe no ar é o agradável a carne. Fraca a escolha na lista, bastante limitada, e mesmo com a opção de fazermos o nosso próprio hambúrguer, temos sempre poucos ingredientes para escolher. Um 3, vá lá.

i-burger hamburgueria

3 também para o bagel de salmão que pedimos para começar, porque a lista não tem entradas. E 3 só porque era bem recheado, porque o bagel estava duro e merecia um 2 assim à rasca. Seria do dia? Não parecia…

i-burger hamburgueria

Ainda os hambúrgueres não estão na chapa e vemos as batatas fritas a chegar dentro de copinhos de metal. Mesmo debaixo do candeeiro aquecedor, o resultado foi o que esperávamos: batatas frias. E muitas delas precisavam de mais tempo a fritar. Toma lá mais um 2.
O molho que as acompanha está cheio de grumos, mas ainda assim disfarça nas batatas mais cruas. Um sólido 3.

i-burger hamburgueria

Como acontece em muitos sítios, aqui também não nos podem servir um hambúrguer mal passado – mas pelo menos avisam. Pedimos 3 médios (o mais mal que puderem!) e 1 médio bem, e só pelo tempo que eles ficam na chapa percebemos que vão chegar todos iguais. E chegam, todos bem passados. Um desperdício para a carne, sinceramente, porque dá para perceber que é de qualidade muito acima da média. Ou seja, 4 para a qualidade da carne, 1 para o ponto dos hambúrgueres.

i-burger hamburgueria

i-burger hamburgueria

Depois, tudo o resto:
o bolo do caco precisava de ter sido aquecido um pouco na chapa (e já nem digo levar com um bocado de manteiga de alho…), porque está frio e seco também = 1
– bacon (no Tuga Bacon) bem tostado = 4
molho barbecue (no Tuga Queijo) em demasia, mas sem sabor rigorosamente nenhum = 2
– queijo Castelões (também no Tuga Queijo) em duas fatia tão grossas que não derretem, fica simplesmente um bloco frio em cima da carne = 2
Ou seja, uma falta de consistência incrível e que é comentada pelas 4 pessoas na mesa.

i-burger hamburgueria

Quando nos perguntam o que achamos, explicamos tudo isto, ainda que sem as notas. São aquele tipo de perguntas de simpatia, para as quais esperam sempre a resposta “sim, estava tudo bom”. Ainda assim, quem nos atende ouve tudo até ao fim… e ainda nos pergunta se queremos sobremesa.

i-burger hamburgueria

Queremos sim senhor, e ainda bem que o fazemos: o bolo Red Velvet do i-Burger é uma maravilha!! Não é demasiado doce, tem o equilíbrio perfeito, por isso faz-nos terminar a refeição com um sorriso! É um sólido 4,5!

i-burger hamburgueria

Tendo em conta que as bebidas não fazem parte do preço do menu (9€, hambúrguer e batatas), a refeição acaba por ficar mais ou menos ao mesmo preço que noutras hamburguerias modernas. Honestamente, por estarmos num Ibis à beira da auto-estrada, esperávamos um preço mais baixo. Mas isso não seria uma questão se tivéssemos ficado satisfeitos. E mesmo com o excelente Red Velvet para terminar, não ficámos. Há demasiados “pormenores” que falham neste novo i-Burger e que fazem com que o que é realmente bom não consiga destacar-se.

i-burger hamburgueria

E é por isso que – voltando às notas – não consigo passar da nota 3. Uma nota mais aproximada de apenas 2 das reviews que o restaurante tem no Zomato, mas as únicas 2 reviews que são fundamentadas e que vêm de utilizadores frequentes.
Era bom que os restaurantes novos começassem a perceber que não adianta “encomendar” reviews a quem não tem nenhum, porque se percebe que não têm qualquer conteúdo. São apenas números.

Preço Médio: 12€ pessoa (hambúrguer com bebida e café)

Informações & Contactos: Alto de Cabreira, Estrada da Circunvalação | 2610-041 Amadora | 21 762 5090

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta